Skip to main content

Pagamento por maquininha Parcela Express

Graciano Duarte
Graciano DuarteDesenvolvimento

O Acsiv pode ser integrado com a Parcela Express para enviar cobranças para a maquinha de cartão (POS, point of sale). Podem ser gerados três tipos de cobrança: cartão de crédito, cartão de débito, qrcode pix.

Para ativar essa opção o cliente deve possuir o serviço da Parcela Express e a maquininha cadastrada em sua conta.

No Acsiv é necessário ativar a opção para pagamento via POS no menu: Cartório -> Configurações -> (aba) Recibo, (sub-aba) Marcações, como na imagem abaixo.

Marcações

Para o sistema saber qual a forma de pagamento desejada é necessário cadastra-la no menu Financeiro -> Formas de pagamento, como na imagem abaixo.

Forma POS

  • É muito importante que a Forma pos seja selecionada para que o envio seja feito para a maquininha.

É necessário informar o usuário e senha da conta da Parcela Express sempre que enviar uma cobrança. É possível salvá-los no menu Cartório -> Configurações, aba Senhas. Dessa forma esses dados serão buscados automaticamente durante o envio.

Usuario Senha

Se não forem salvos em configurações os dados da conta serão solicitados no momento de enviar a cobrança.

Atenção

Se houver mais de uma maquininha no cartório será exibida uma janela para selecionar para qual máquina será enviada a cobrança.

Selecione a maquina

Após a cobrança ser enviada para a maquininha o Acsiv aguarda para receber a confirmação, se foi quitada ou até cancelada.

Aguardando pagamento

Assim que terminado o tempo de espera se a cobrança ainda estiver pendente é exibida a mensagem.

Atenção

Ao clicar em não o sistema continuará aguardando o pagamento, caso contrário enviará o cancelamento da cobrança para a maquininha.